Sertão é por os campos gerais a fora e a dentro,
eles dizem, fim de rumo, terras altas, demais do Urucuia...
Lugar sertão se divulga: é onde os pastos
carecem de fechos; onde um pode torar dez, quinze léguas,
sem topar com casa de morador...


Sertão é o sozinho(...)Sertão: é dentro da gente.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

18/06 - Goiás Velho

Queridos,

Não me lembro se avisei no último e-mail em que paragem estava.
Bem, desde o dia dez deste mês estou em Goiás Velho. Pedalei até Formosa e de lá tomei um ônibus (o primeiro trecho não pedalado da viagem) até Goiânia e de lá segui para cá.
Meu plano era permanecer um dia por aqui e então no dia doze partir rumo a Brasília, onde encerraria a viagem em grande estilo: junto ao grupo de dança Pulsar, do qual fiz parte alguns anos (a Pulsar se apresenta hoje, 18, e amanhã, 19, no teatro da Caixa em Brasília). Mas como na vida tudo se rearranja, cambia; uma proposta de trabalho inesperada me fez decidir por adiar a viagem e ficar em Goiás por dez dias. Sendo assim, postergo a viagem para Brasília, retomando a caminhada - ou melhor, a pedalada - nesta terça-feira, 21.
Por aqui tudo vai muito bem. Estou trabalhando na pousada onde me hospedei e ainda posso acompanhar o festival de cinema (FICA) que termina amanhã, com show de Rita Lee. Hoje já assisti a debate com Cacá Diegues e Arnaldo Jabor; ainda assistirei mais uma palestra no fim da tarde e esta noite vou ao show do Manu Chao.

Minha viagem está terminando, tenho somente mais 290km para pedalar. Mas depois falo sobre isso.


Abraços do Brasil central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário