Sertão é por os campos gerais a fora e a dentro,
eles dizem, fim de rumo, terras altas, demais do Urucuia...
Lugar sertão se divulga: é onde os pastos
carecem de fechos; onde um pode torar dez, quinze léguas,
sem topar com casa de morador...


Sertão é o sozinho(...)Sertão: é dentro da gente.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

01/06 - Arinos

Olá amigos,

Escrevo de Arinos.
Não sei muito o que dizer nesta mensagem. Acho que estou um pouco cansada.
Desde Brasilândia, passei por Bonfinópolis, Riachinho, Sagarana, Urucuia e agora aqui. Foram mais ou menos 213km pedalados. Estou um pouco perdida, são muitos lugares, muita gente que conhecemos na estrada. Este percurso todo foi desde sábado.

O tempo começa a passar rápido demais, e mais ainda as pessoas.

Haviam me dito que o norte de Minas era uma região pobre, mas confesso que eu não tinha idéia de como seria. A população em maioria ainda é de trabalhadores rurais, as cidades têm baixa densidade demográfica urbana...
Interessante é notar que apesar da pobreza da região, comida boa não falta na mesa, muito menos gentileza e hospitalidade. Sempre comi banquetes aqui e comida de excelente qualidade, fresca e natural. O melhor angu de milho de minha vida comi em Sagarana e eu tive a honra de ajudar a descascar as espigas.

Hoje estou na casa de uma família que conheci quando comia um pudim de sobremesa em uma padaria/pizzaria. - As pessoas ficam interessadas na bike e logo vem falar comigo. Conversa vai, conversa vem convidam-me para pernoitar em sua casa.

Bem, ainda vou organizar melhor minhas impressões e diário de viagem.
Por hora é isso. Novas fotos no face.

Beijos para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário