Sertão é por os campos gerais a fora e a dentro,
eles dizem, fim de rumo, terras altas, demais do Urucuia...
Lugar sertão se divulga: é onde os pastos
carecem de fechos; onde um pode torar dez, quinze léguas,
sem topar com casa de morador...


Sertão é o sozinho(...)Sertão: é dentro da gente.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

14/05 - Em Diamantina

Olá amigos e parentes,

Hoje, 14/05, estou em Diamantina. Já pedalei, desde quinta-feira, 200km.
No primeiro dia pedalei 120, de Belo Horizonte à cidadezinha de Araçaí. Ontem foram mais 16 até Cordisburgo, 10 para a Gruta de Maquiné (lugar fantástico, por sinal, que vale muito a pena conhecer. Digo que é ao mesmo tempo o palácio mais suntuoso e o museu de artes plásticas mais ousado que já vi. Incrível mesmo)e depois mais 48 por estrada de chão até Curvelo.
Bem, vocês devem se perguntar, mas a soma não dá 200. Sim, os outros 6 foram rodando dentro das cidades: Sete Lagoas, Curvelo, e 2km extras porque esqueci o capacete e a máquina fotográfica na Gruta de Maquiné. - Sorte que lembrei a tempo! rsr.
Gente, a viagem está indo super bem. Estou fazendo turismo mesmo. Já visitei o museu Guimarães Rosa, a Gruta, a Casa de Chica da Silva e o Museu dos Diamantes.
Estou, na verdade, hospedada em Curvelo, e hoje vim de ônibus para Diamantina. Amanhã parto de Curvelo para Morro da Garça, será mais um pedalzinho de uns 35km.
Para quem interessar, vai aqui o blog da Pedal 2, a loja onde montei a bike (que, por sinal, é ótima e está se comportando super bem) e tem me dado todo apoio:

http://oficinadebicicleta.wordpress.com - Os garotos não estão de brincadeira :-)

E outro de um grupo de ciclistas aqui do norte de Minas que conheci em Curvelo: www.amantesdamagrela.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário